Exibicionismo

É o hábito de mostrar genitais a um estranho, geralmente em locais públicos. A própria reação de surpresa da vítima proporciona ao exibicionista excitação e prazer sexual. Às vezes, o indivíduo se masturba durante o ato, porém, sem qualquer tentativa de atividade sexual com a vítima.

Esse comportamento tende a se manifestar em menores de 18 anos ou jovens até 25 anos, sendo raramente praticado por pessoas mais velhas.

Não inclui nesse quadro pessoas que se despem publicamente como forma de protesto, por não haver excitação ou conotação sexual.

Veja também...

Tags: , , , , ,

5 comentários para “Exibicionismo”

  1. Doutor!

    Trabalho atualmente como agente de saúde e em uma das visitas domiciliares, recebi denúncia de uma vizinho exibicionista.
    Quando sua esposa sai de casa, ele sai para os fundos do seu quintal, sobe no mezanino onde tem uma churrasqueira, tira sua roupa e começa a se masturbar.
    As vizinhas quando saem para o quintal se depararam várias vezes com esse cidadão em tal ato.
    Esta semana eu pude constatar a denúncia delas.
    Como poderemos agir para que ele possa se tratar.
    A moradora vizinha pensou em filmá-lo e mostrar para a esposa dele.
    O que o senhor pensa a respeito?

    grata

    Lucia

    Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Internet Explorer 8.0 (Compatibility Mode) Windows XP Windows XP
    Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; InfoPath.2)
  2. Dr. Galeno, Sra. Lucia Alves, é com tristeza desabafo aqui que sofro desse problema psicológico. Ajo mais ou menos como o homem do caso relatado pela Lucia. Gosto de me exibir totalmente nu à mulheres, para isso simulo situações que, na minha cabeça, parecem causais, mas que é impossível se ser de fato. Por exemplo, anteontem, percebendo que minha vizinha de apartamento chegava em casa, me despi e sai do meu apartamento fingindo que fui olhar a janela lá fora. Faço essas coisas como se no momento estivesse sob o efeito de alguma droga, um hormônio que inunda o corpo e me deixa cego pra realidade. Nesse momento só quero que a pessoa me olhe e ache natural aquilo! Meu prazer se resume a isso. Não me passa pela cabeça tocar a pessoa, não há maldade nos meus atos. Mas a pessoa, óbvio, fica transtornada, e isso é muito ruim pra mim. Nesse momento caio na realidade, vejo que estou realmente nú e que causei constrangimentos na outra pessoa. Ela deve me ver um monstro, um pervertido, um criminoso, coisas que pra ela eu realmente fui, mas na realidade não sou. Hoje estou numa situação complicada, pois a mulher desse caso quer levar às últimas consequências, ou seja, estou sem saber o que fazer.
    O que eu faço? Até hoje empurro o problema com a barriga, sem coragem de comentar isso com uma pessoa, pois sou uma pessoa acima de qualquer suspeita pra quem me conhece.
    Que Deus me ajude.

    Android Webkit 4.0 Android Webkit 4.0 Android 2.2 Android 2.2
    Mozilla/5.0 (Linux; U; Android 2.2; pt-br; GT-I5500B Build/FROYO) AppleWebKit/533.1 (KHTML, like Gecko) Version/4.0 Mobile Safari/533.1
    1. ESTE E UM DESVIO QUE POUCOS TEM MAS QUE PARA A PESSOA SE TORNA UM GRANDE PROBLEMA POIS COMO DEFINIR É MAIS OU MENOS ASSIM : HOMEM EXIBICIONISTA É TARADO E MULHER EXIBICIONISTA É BONITO.
      ESTE DESVIO REALMENTE É UM PROBLEMA POIS CONTROLAR A VONTADE É DIFICIL APESAR DA PESSOA SO QUERER FICAR NA DELA DE LONGE SEM SE DIRIGIR OU GESTICULAR OU MESMO ABORDAR A QUEM ESTA VENDO A CENA E TUDO É RAPIDO POIS O ATO EM SI É A SUA FANTASIA. GERALMENTE ESTA VOLUPIA ESTA CHAMA SE APAGA TÃO LOGO O EXIBICIONISTA SE SATISFAÇA,EM CERTOS CASOS VEM O ARREPENDIMENTO DE TER AGIDO DAQUELA MANEIRA E SE A PESSOA SE ENCONTRAR COM AQUELA QUE VIU A CENA GERALMENTE EM 90% DOS CASOS ELA JAMAIS VAI TOCAR NO ASSUNTO E EVITAR A TROCAR OLHARES MALDOSOS ESTE É O PERFIL DO EXIBICIONISTA .
      ATINGE TODAS AS IDADE GERALMENTE A PARTIR DA ADOLECENCIA.
      Gostaria de falar um pouco mais do assunto pois muita gente gostaria de entender melhor o que é a realidade.

      Internet Explorer 8.0 Internet Explorer 8.0 Windows XP Windows XP
      Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 5.1; Trident/4.0; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 1.1.4322; InfoPath.1; OfficeLiveConnector.1.4; OfficeLivePatch.1.3; .NET CLR 3.0.4506.2152; .NET CLR 3.5.30729)
  3. oi doutor tenho um problema meu irmão tem uma manias de mostrar as genitais para pessoas na rua e ainda se masturba não sei o q fazer e como agir sofro muito com isso sera que o senhor pode me ajudar

    Google Chrome 19.0.1084.46 Google Chrome 19.0.1084.46 Windows 7 Windows 7
    Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/536.5 (KHTML, like Gecko) Chrome/19.0.1084.46 Safari/536.5
  4. Eu ultimamente estou sofrendo com esse problema psicológico. Tem vez q a vontade de se exibir pelado é tanta, que já criei perfil no facebook adicionando várias meninas que eu não conheço e coloco umas fotos que estou completamente pelado mostrando os órgãos genitais.
    Pra não criar problema eu crio o perfil com outro nome (como se fosse fake) e add pessoas de outros estados.

    Google Chrome 24.0.1312.57 Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
    Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64) AppleWebKit/537.17 (KHTML, like Gecko) Chrome/24.0.1312.57 Safari/537.17

Comente!

Você precisa fazer LogIn para publicar um comentário.

Livros Online

Painel de acesso

Veja também…

Abuso / Violência Sexual Abusos nas Receitas Médicas Agressividade e Violência Alcoolismo (vício em álcool) Ansiedade Ansiolíticos Antidepressivos Aprenda a não ser tolo Avaliação Psicológica / Diagnósticos Casamento: felicidade e problemas Charlatões / Manipuladores Comportamento / Condutas Consultas médicas / Exames / Tratamentos Crenças antigas / Mitos / Superstições Cérebro e Mente Dependência Psicológica Dependência Química / Drogadição Depressão Desenvolvimento Cognitivo / Cognição Disfunções Sexuais (Problemas Sexuais) Divórcio / Separação Doentes Mentais - Pacientes Psiquiátricos Doenças e Doentes Doenças Mentais (transtornos) Dopamina Drogas / Medicamentos / Remédios Educação e Conhecimento Efeitos Colaterais Emoções Primárias Emoções Sentimentos Controle Entendendo o Ser Humano Esquizofrenia Estresse (Stress) Estresses Problemas e Adversidades Estruturas Neurais Estímulos Emocionais Estímulos Sensoriais Evolução da Mente Família e Casamento Festas populares e Lazeres Filhos Filosofia Funções Cerebrais Guerra dos sexos Ideologias e sonhos Informação Linguagem e comunicação Jovens Ligações Amorosas / Afetivas / Sociais Linguagem médica / Jargões Livros Online Grátis Livros Psicologia Livros Psiquiatria Mapa mental Medicina Antiga Medo Pânico Memória e Indivíduo Médico vs Paciente Neuro-hormônios peptídeos Neurociência Neuropsicologia Neurotransmissores Oxitocina ou ocitocina Pensamento / Raciocínio Percepção Estímulo Poder da mente Política: Políticos e Corrupção Problemas sociais Psicologia Psicose (Delírios / Alucinações) Psicoterapia / Psicanálise Psiquiatria Psiquiatria Antiga Razão vs Emoção Receitas Médicas / Prescrição de Medicamentos Relacionamentos Religião Riscos para Saúde Saúde mental Serotonina Sexo e Sexualidade Simbolismos Sinapses Sistema Emocional Sistema límbico Sistema Motivacional Sistema Neural Neurônio Sistema Sensorial Sociedade: Valores e Cultura Solidão Suicídio Suicidas Síndrome de Abstinência Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) Transtorno de Personalidade Anti-social (antissocial) Transtorno de Personalidade Narcisista Transtornos de Ansiedade Transtornos de Personalidade Transtornos dos Hábitos e dos Impulsos Transtornos Emocionais (de Humor) Transtornos Sexuais Uso de Drogas (Consumo)