Transtorno de Personalidade Múltipla

É caracterizado por duas ou mais personalidades distintas num mesmo indivíduo, se alternando uma de cada vez.

Cada personalidade é completa, com suas próprias memórias, comportamento e gostos, de forma bastante elaborada e complexa. Podem ter sexos, idades, raças ou comportamentos diferentes (uma sendo sexualmente promíscua e outra recatada).

Seu início geralmente se dá por um estresse psicológico grave vivenciado durante a infância; como abuso sexual ou físico. É uma condição grave, crônica e potencialmente incapacitante ou fatal. Os indivíduos com esse distúrbio frequentemente tentam o suicídio, sendo esse talvez, o transtorno com maior incidência dessa prática.

Tags: , , ,

4 comentários para “Transtorno de Personalidade Múltipla”

  1. tenho 13 e acho que tenho esse tipo de doença (em fase de desenvolvimento), uma coisa estranha que acontece é que minhas personalidades são baseadas em emoções sendo que as emoções das quais mais tenho são mais controladoras e até as vezes parecem ter mente propria por saberem ou descobrirem coisas antes de mim, ela ja esta no ponto de influenciar meu subconsciente e ter algumas crises, são poucos os momentos de normalidade, eu acho que isso foi pela minha infância solitaria, na verdade até os dias atuais não tenho muitos amigos e mal saio de casa, outro fato estranho é que as emoções alheias também influencia tais personalidades, e as vezes copio a personalidade da pessoa sem perceber por um periodo de tempo, ela começou por volta dos 10 anos de idade, e so estou falando agora pois estou num momento de tranquilidade as vezes as fortes emoções e crises quase me causam um infarte (devido a uma artéria defeituosa do coração), eu queria saber se há um jeito de conviver, ja que as personalidades são baseadas em emoções se livrar delas não é posivel sem que eu reprima mais ainda meus sentimentos. Tenho uma pergunta ouvi na televisão que pessoas com transtornos (pelo menos as que passaram) tem vocação especial, como facil aprendizado e rendimento em alguma matéria, comigo é mais ou menos assim, minha vocação é com rimas, ciencia e matematica, alem de guardar fatos e capacidade analitica, tudo q escrevi foi a base de informações e experiencias prorias, seria um padrão, devido a alguma parte do cerebro mais desenvolvida?

    Google Chrome 12.0.742.122 Google Chrome 12.0.742.122 Windows XP Windows XP
    Mozilla/5.0 (Windows NT 5.1) AppleWebKit/534.30 (KHTML, like Gecko) Chrome/12.0.742.122 Safari/534.30
  2. As vezes suspeito que sofro desse distúrbio, porque parece que sinto ter mais de um tipo de opnião e as vezes entrando em conflito comigo e minhas emoçoes.

    teve tempos que eu saia pra balada e traia meu ex, e quando o via era como se tudo não tivesse passado de um sonho e aquele momento era real.

    as vezes também quando estou conversando meio que apago, e me pego falando coisas que não devia e magoando as pessoas que gosto.

    não sei o que acontece comigo, poderia me explicar mais ou menos o que acontece comigo?

    Google Chrome 18.0.1025.168 Google Chrome 18.0.1025.168 Windows 7 Windows 7
    Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/535.19 (KHTML, like Gecko) Chrome/18.0.1025.168 Safari/535.19
  3. Eu tenho quase certeza que tenho essa doença.. quando estou em depressão eu sinto como não soubesse quem eu sou, como se eu não tivesse personalidade. Mas depois, de um dia triste eu fico feliz do nada, assumindo uma personalidade alegre, as vezes alegre demais. Eu já terminei e voltei com meu ex namorado umas mil vezes. Eu penso que eu perdi a personalidade da infancia. Assim como a menina disse ai acima eu também copio as personalidades das pessoas que convivem comigo, eu levo personalidades de praticamente todas as pessoas que eu encontrei na minha vida, e até de personagens de tevê. Eu não sei quem sou, eu gostaria muito de ser normal, ter amigos e que ninguém se distanciasse de mim por copiar elas, eu simplesmente não consigo evitar copiar a outra pessoa. Geralmente eu copio as personalidades de pessoas fortes e lideres, pessoas fracas eu não copio pois sou como elas: fracas. Tenho a personalidade da minha mãe, da minha irmã, de varias amigas minhas, de varias amigas do passado, de varias personagens de teve. Eu vou ao psicologo para ter certeza. Obrigada

    Google Chrome 23.0.1271.97 Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7 Windows 7
    Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1) AppleWebKit/537.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/23.0.1271.97 Safari/537.11
  4. Olá! Sou Melisa tenho 30 anos, e nos ultimos dois anos meus problemas pisicologicos aumentaram muito porque entrei num estado de tristeza muito grande, que é ocasionado quando tenho mudanças da minha personalidade, acredito que sofro de transtorno de multiplas personalidades. Na verdade sempre tive um problema em imitar as outras pessoas, nao no que elas fazem ou pensam e sim imitar o tom de voz delas, algo que assusta muito as pessoas, até dois anos atras eu controlava bem isso, só acontecia quando estava em situaçoes incomodas que me deixavam muito nervosa, nao conseguia raciocinar bem e quando via já estava imitando a voz de alguem. Mas agora nao tenho mais controle nenhum, e estar impossivel a convivencia, no trabalho, vida social, namorado. e as pessoas sempre jogam indiretas de que estou louca. Mas eu tenho tanta vontade de viver e ser feliz, nao tenho depressao, só quero ser feliz, falar com minha propria voz e voltar a ter uma vida normal. sera que vai ser possivel? atualmente tomo remedio para ansiedade. Agradeço por lerem. e queria alguma opniao a respeito. muito obrigada. abraços.

    Safari 5.1.7 Safari 5.1.7 Mac OS X  10.6.8 Mac OS X 10.6.8
    Mozilla/5.0 (Macintosh; Intel Mac OS X 10_6_8) AppleWebKit/534.57.2 (KHTML, like Gecko) Version/5.1.7 Safari/534.57.2

Comente!

Você precisa fazer LogIn para publicar um comentário.

Livros Online

Painel de acesso

Veja também…

Abuso / Violência Sexual Abusos nas Receitas Médicas Agressividade e Violência Alcoolismo (vício em álcool) Ansiedade Ansiolíticos Antidepressivos Aprenda a não ser tolo Avaliação Psicológica / Diagnósticos Casamento: felicidade e problemas Charlatões / Manipuladores Comportamento / Condutas Consultas médicas / Exames / Tratamentos Crenças antigas / Mitos / Superstições Cérebro e Mente Dependência Psicológica Dependência Química / Drogadição Depressão Desenvolvimento Cognitivo / Cognição Disfunções Sexuais (Problemas Sexuais) Divórcio / Separação Doentes Mentais - Pacientes Psiquiátricos Doenças e Doentes Doenças Mentais (transtornos) Dopamina Drogas / Medicamentos / Remédios Educação e Conhecimento Efeitos Colaterais Emoções Primárias Emoções Sentimentos Controle Entendendo o Ser Humano Esquizofrenia Estresse (Stress) Estresses Problemas e Adversidades Estruturas Neurais Estímulos Emocionais Estímulos Sensoriais Evolução da Mente Família e Casamento Festas populares e Lazeres Filhos Filosofia Funções Cerebrais Guerra dos sexos Ideologias e sonhos Informação Linguagem e comunicação Jovens Ligações Amorosas / Afetivas / Sociais Linguagem médica / Jargões Livros Online Grátis Livros Psicologia Livros Psiquiatria Mapa mental Medicina Antiga Medo Pânico Memória e Indivíduo Médico vs Paciente Neuro-hormônios peptídeos Neurociência Neuropsicologia Neurotransmissores Oxitocina ou ocitocina Pensamento / Raciocínio Percepção Estímulo Poder da mente Política: Políticos e Corrupção Problemas sociais Psicologia Psicose (Delírios / Alucinações) Psicoterapia / Psicanálise Psiquiatria Psiquiatria Antiga Razão vs Emoção Receitas Médicas / Prescrição de Medicamentos Relacionamentos Religião Riscos para Saúde Saúde mental Serotonina Sexo e Sexualidade Simbolismos Sinapses Sistema Emocional Sistema límbico Sistema Motivacional Sistema Neural Neurônio Sistema Sensorial Sociedade: Valores e Cultura Solidão Suicídio Suicidas Síndrome de Abstinência Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) Transtorno de Personalidade Anti-social (antissocial) Transtorno de Personalidade Narcisista Transtornos de Ansiedade Transtornos de Personalidade Transtornos dos Hábitos e dos Impulsos Transtornos Emocionais (de Humor) Transtornos Sexuais Uso de Drogas (Consumo)